domingo, 15 de maio de 2011

Os amores da nossa vida...

Há quem acredite que amor só acontece uma vez na vida e que é aquele dos filmes. Outros creem que podemos viver vários amores de várias formas, intensidades... Existem os que se apaixonam a cada três meses e quase morrem de amor. Mas, não importa quem está com a razão. O que conta realmente é sentir... Sentir aquele frio na barriga, aquela emoção em estar perto, a atração, a química. O que vale é perder noites de sono pensando, sonhando acordada ou até mesmo sofrendo de saudades, de dor no coração. Pensar o dia inteiro e o tempo todo. Acreditar que é para sempre. Não se pode amar pensando no fim. Mesmo que este chegue. Bom é ter história para contar, amor para relembrar e olhar para alguém sabendo que ele(a) um dia foi muito especial para você.

Amor inesquecível é o primeiro. É com ele que a gente descobre um novo sentido para viver, sofrer e ser feliz. Vezes oriundo de uma paixão não correspondida ou de algo utópico fica somente na ilusão. Ainda existem os que nunca sofreram por amor não correspondido, mas esse marca demais. Seja pela falta de amor ou simplesmente por não sentir reciprocidade a altura. Mas, como nem sempre é como esperamos a gente chora, chora e chora!Mas, passa...Tem que passar!

Tem o divisor de águas. Você é antes e depois dele. Grande parte de seu amadurecimento emocional é devido a ele. Você ama intensamente, se entrega, luta por ele, faz de tudo para que este não morra e pode até ser q ele seja para todo o sempre. Em alguns casos acaba o relacionamento, mas nas entrelinhas fica sempre um ponto de interrogação e uma frase: Quem sabe um dia? E no fundo a gente torce para que este dia chegue.

Existe quando se faz tudo certinho, na medida ideal. Mas, mesmo assim ele não vinga. Relaxa... Acontece!Não era para ser. E quando é o oposto? A pessoa procura te amar da melhor maneira, mas você não retribui a altura. Não é que não ame, mas não ama com ela gostaria de ser amada. Até se esforça, mas não consegue. Relaxa... Acontece também! O pior não é isso. E sim quando se tem a “perfeição”, o cara faz tudo por você: É fiel, tem um bom emprego, sua família o adora, te mima e enche de carinhos!E ai aparece outro que não faz a mínima questão em agradar seus amigos, adora “zueira” e ainda tem pinta de galinha. Mas, é só ele te olhar que você se perde, te encostar que seu corpo se arrepia inteiro e é quando tenta-se arrumar desculpas para entrar de cabeça nessa relação. Ai já era... Ou então ela é maravilhosa: É boa nora, companheira, bonita e ainda tem uma química legal. Surge um novo sentimento, por outra que não tem nada disso. É topetuda, não te dá a metade de moral que a outra dá. Mas, não da pra explicar. Ela simplesmente te fascina!Os amores impossíveis...Ah! Estes são tão intensos! Seja pelo docente, chefe, amigo do pai. Enfim, podem ser tantos os motivos dele ser impossível, mas uma coisa é fato: Eles acabam com as nossas forças.

Sobretudo tem aquele que reúne tudo em um só. Que é o nosso porto seguro. Não vem precedido de requisitos. Amamos e ponto. Não tem explicação, lógica. Vem até com uns defeitos de fábrica. Vai além de inteligência, beleza, gostos e particularidades. Ainda bem! Porque é assim é possível amar e ser amado de verdade, na íntegra. Aquele amor que tudo crê, suporta e espera. Esse é o amor da nossa vida. O amor que faz com que ninguém seja como o amor da nossa vida é.Portanto, ame de verdade! Cada um com sua peculiaridade. Mesmo que um dia você descubra que não era amor de verdade. E se prepare, porque a qualquer momento pode aparecer o amor da sua vida. Boa sorte!

Nenhum comentário: